Vandalismo



E se com essa lei anti terror todas as pessoas decidirem sair pra manifestar? EU DISSE TODAS. Vão prender todo mundo? Onde caberiam tantas pessoas? Onde caberia uma país inteiro preso por vandalismo? A prisão não passaria a ser aqui fora já que o país ta "preso" la dentro? O lá dentro não se tornaria fora e vice versa? Posso então crer que se o todo for "preso" o todo não sera preso, pois carregará consigo o país para trás das grades. E na minha cabeça ignorante se o todo estiver junto em qualquer lugar, aquele lugar sera sempre o lado de fora. A diferença das prisões é que será um país com sol a vontade e outro com hora para tomar banho de sol. Mas olha o lado bom, pelo menos teremos três refeições diárias.  Eles tem três refeições né?!

Felipe Damasceno



Foto: Pâmela Soares.








O caos?




O que é o caos?
O caos é quando você percebe que onde tinha o tapete esta coberto com uma montanha de roupas sujas.
O caos é quando você escolhe as roupas que estão pelo caminho de sua casa. As roupas ocupam o espaço.
O caos é quando você vai procurar seu pó compacto e se depara com a margarina e o shampoo e uma planta morta no mesmo lugar.

O caos é quando você vê pratos e copos em bancos, poltronas, na cama e até no banheiro ao lado do aparelho sanitário.

O caos é quando você continua regando as plantas mortas achando que vai dar em alguma coisa, na verdade talvez nesse caso não seja mais caos... Talvez apego... Não. Não serei poético. É preguiça mesmo.

O caos é quando você acorda e vê que ao seu lado tem o pneu da sua bicicleta. Por que a sensação de insegurança é tamanha que  não se consegue mais guarda-la do lado de fora e onde quer que se esteja, precisa olhar de cinco em cinco minutos se ela não foi levada.

O caos é ter a coragem de chamar alguém pra esse lugar e aceitar que aquilo tudo é você e não se sentir envergonhado por ter garrafas de cerveja de dois meses atrás no mesmo canto.

O caos é o início e o fim de todas as coisas segundo a teoria do Big Crunch, que alega que tudo ira se contrair e como em um quarto se misturar, no que um dia se dissipou e se separou.

Aceitar o caos é saber existir em meio a desordem. É saber que a desordem também deve ser respeitada. A desordem tem sua ordem e a ordem tem sua desordem.

Quando você aceita a o caos ele não fica tão insuportável como sua mãe insiste em reafirmar toda vez que vê aquilo tomando você e o dominando.

Respiro um caos que não tem a ver com lavar a louça (agora sim estou sendo um pouco poético) mas sim com a maneira inquieta diante a desordem vestida de ordem que o mundo é.





























Felipe Damasceno



Pesquisar este blog