A Espera de Graças.
0:6 Tornou-se uma espécie de simpatia, onde você pega no pano e será curado, compra um baú com algum nome escrito dentro e terá seu filho preso de volta a sua casa. E isso tudo com um ar shownesco, espetacular, espalhafatoso e gritado(pois as pessoas só aprendem no grito).
0:38 Ao invés de buscar fazer as pessoas refletirem, criam sensacionalismos com notícias existentes. Tentando passar a idéia de que catástrofes não acontecerão a você e seus entes queridos, se você estiver com ''deus''.
2:22 A função dessa igreja não é mais ensinar valores nobres, mas sim resolver seus problemas com o alcoolismo, com drogas, trazer seu marido de volta, pagar suas contas, proteger seu carro entre outras coisas tidas como necessidades básicas na vida do homem contemporâneo
3:06 Todos esses programas muito me lembram as propagandas de lojas de eletrodomésticos, onde sempre vem um explosão depois do anúncio do preço (risos).
3:18 Deus se torna o super homem que vai salvar a Lois Lane(o homem) de todo o mal. isso me soa como uma certa passividade. Me coloco como um ser que é protegido, um ser que é frágil e que necessita da proteção dessa grande idéia de deus. Uma espécie de paralisamento mesmo. É muito mais fácil esperar que algo ou alguém resolva meu problemas, afinal não terei trabalho nenhum.
Felipe Damasceno
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário